Close

Saiba quais são os melhores notebooks para o home office 

Atualmente, o notebook se tornou indispensável para quem trabalha em casa desde o início da pandemia. 

Os melhores modelos dependem de quais atividades serão feitas com esse equipamento. Por exemplo, para quem trabalha com tarefas mais simples como textos e planilhas, o Samsung Chromebook e o Multilaser Legacy possuem ótimo custo-benefício.

Mas para quem precisa de um processador mais avançado, para trabalhar com programas de edição, o Ideapad S145 da Lenovo é a melhor opção.

Para ajudar na escolha do melhor modelo em custo benefício para o seu trabalho, separamos sete modelos e suas melhores especificações. Veja.

  • Multilaser Legacy C14

Esse modelo é indicado para as atividades simples, como editar texto, enviar e-mails, montar planilhas e participar de videochamadas, um computador para uso diário e pessoal mesmo.

O processador Atom possui 2GB de memória RAM e pode oferecer capacidade limitada do Windows 10. É possível que trave com muitos programas e abas abertas ao mesmo tempo.

O Multilaser Legacy tem apenas 32GB de armazenamento, então não é indicado para quem guarda muitos arquivos na máquina. E o display possui 14 polegadas com resolução em HD.

No momento, o notebook está por menos de R $2.000 na Amazon e  possui ótimo custo benefício para quem possui tarefas que não cobram muito da máquina.

  • Samsung Chromebook SS

Seguindo a mesma indicação, para atividades mais simples, esse modelo também é uma boa opção para quem precisa carregá-lo para os lugares. Porque é um modelo mais compacto com um display de 11,6 polegadas com resolução em HD. 

O sistema operacional é o Chrome OS, que é pensado para o uso online, sendo o foco dos seus recursos no navegador web do Google.

Além disso, o processador é Intel Celeron com 4GB de memória RAM e 32GB de armazenamento, novamente, não recomendado para os acumuladores de arquivo. 

Indicado para as atividades básicas do dia a dia, esse modelo está disponível na Amazon por menos de R$2.000, possuindo um ótimo custo benefício. 

  • Dell Inspiron 15 300

Esse modelo, o Inspiron i15 3501, serve para especificações mais intermediárias e possui display de 15,6 polegadas com resolução em HD.

O processador é o Intel Core i3 da décima geração, com 4GB de memória e o armazenamento é em SSD de 256GB.

O SSD garante mais rapidez e agilidade na inicialização da máquina e na abertura de aplicativos. Além disso, o intuito é oferecer a melhor experiência com o Windows 10.

O notebook possui um visual elegante e possibilita que as atividades do dia a dia sejam realizadas com a melhor performance. Atualmente, esse modelo está disponível na Amazon por quase R $3.300.

  • Lenovo Ideapad S145

Esse modelo é bem popular no mercado. Isso se deve à variação de configurações dos processadores Intel Core i5 e i7.

O Core i5 possui 8GB de memória RAM e um armazenamento em HD de 1TB. Já o Core i7, tem o mesmo de RAM. 

Porém, a diferença fica por conta do SSD de 256 GB de armazenamento. Além disso, também possui a solução gráfica Iris Plus da Intel como novidade.

As versões do S145 tem o mesmo design, é fino e compacto com acabamento de plástico imitando metal. As telas possuem 15,6 polegadas com resolução HD ou Full HD. Apesar de atender às tarefas cotidianas, também é indicado para os trabalhos mais complexos.

 Os preços variam de acordo com o processador escolhido. O Core i5 está na faixa de R $3.700 na Amazon, e o Core i7 é um pouco mais caro, saindo por R $4.950 no mesmo site.

  • Acer Aspire 5 A515 55G

Esse modelo possui um aspecto mais refinado por conta do visual lembrando metal. O processador é Intel Core i5 da décima geração, com 8GB de memória RAM e o armazenamento é por conta do SSD de 256GB. 

Por isso, tarefas que necessitam maior desempenho gráfico funcionam bem nessa máquina. Além disso, o Acer possui uma placa de vídeo Nvidia MX230 com  2GB de VRAM. 

Isso faz com que o RAM não seja compartilhado com com os gráficos integrados, possibilitando o maior desempenho. 

Com um display de 15,6 polegadas de resolução HD, o modelo está disponível na MagaLu por um pouco mais de R $3.700.

  • Samsung Book X55

Esse modelo é de um segmento superior, possui design sofisticado e recursos mais elevados. Com Intel Core i7 e memória RAM de 16GB, esse notebook promete uma performance superior a todas as opções acima.

O armazenamento é a combinação de um SSD de 128GB e um HD de 1TB, a opção perfeita para quem busca agilidade e espaço. 

O modelo também possui uma placa de vídeo MX110 da Nvidia e o sistema operacional Windows 10. 

Por ser a melhor opção para quem busca um notebook com maior funcionalidade, o preço é superior aos outros. Esse modelo está disponível na Amazon por aproximadamente R $5.500.

Lembre-se de considerar qual opção tem o melhor custo benefício para o seu trabalho e seu bolso.

Principais serviços da Easy Net:
Concertos de notebooks – Monitores integrados – Recuperação de Dados – Impressoras

Related Posts

Entrar em contato!