Close

Quando Consertar Um Notebook RJ: Easy Net Desde 2005

Quando Consertar Um Notebook ?

Não tem uma fórmula exata que ajuda a entender até onde vale a pena gastar com reparos. Consertar um computador Notebook requer conhecer outros pontos, até mesmo a lei de procura e oferta, bem como o custo benefício.

Então, até onde compensa gastar com consertos? Que os notebooks invadiram o mercado e a nossa vida, todos sabem! A aquisição ficou mais fácil e o espaço necessário para ele é menor. Mas, até onde isso é vantagem?

Concerto de notebook rj

OS NOTEBOOKS ATUALMENTE SÃO OS MAIS PROCURADOS

Devido seu tamanho, os notebooks são mais procurados por atenderem diversas necessidades tais como:

Portabilidade, fácil manuseio e pode ser utilizado em qualquer tipo de ambiente.

Um notebook pode ter diferentes sistemas operacionais como Mac OS, Linux, Windows. Em geral, o seu custo é mais elevado do que um Desktop bem como a sua manutenção.

Existe uma pequena diferença entre laptop e notebook, sendo o notebook aproximadamente do mesmo tamanho de um caderno universitário e necessariamente menor que o laptop.

Apesar disso, não existe uma convenção oficial sobre a nomenclatura e, na linguagem popular, o uso dos dois nomes se faz de forma aleatória, sendo que os computadores portáteis pequenos com menos recursos são ocasionalmente chamados de notebooks, e os computadores portáteis grandes e com maiores recursos são ocasionalmente chamados de laptops.

Alguns problemas básicos que podem dar defeitos no seu notebook:

Uma delas o Softtware, a outra o Hardware ou seja, a programação ou as peças.

Software: Windows que não sobe, lentidão, vírus, etc. Nós, da Easynet, estamos aqui para fazer essa avaliação. Tem muita gente que pensa que é hora de jogar o notebook fora quando na verdade só tem mesmo um problema de sistema.

No caso de reparo ou troca de peças: Vale ressaltar – nós da Easy net somos experientes, desde 2005 no mercado e saberemos te dizer com exatidão o que precisa fazer.

Não corra para qualquer loja e nem para qualquer profissional desconhecido na web.

Em resumo, se você dá valor ao seu portátil, o profissional que vai repará-lo tem que ter sólidos conhecimentos desses itens.

Não adianta ter o melhor notebook em casa com o sistema ruim (Windows), infectado por vírus ou algo assim, pois ele vai ter uma performance diminuída, um problema para o seu uso e ai sim pode ser que tenha vontade de jogar fora!

Se o problema for mesmo Hardware, começa a avaliação de custo benefício do conserto.
Notebook é um conjunto que pode ser comprometido por parte, ou seja – o custo de mais de uma peça necessária, pode não compensar.

Para exemplificar, as peças que mais podem dar pane, que mais tem desgaste natural ou por negligência teríamos – teclado, tela, hard disk, leitor dvd, etc. A soma dessas peças, são praticamente o custo de um aparelho novo.

Exceções: Quando o custo de 2 peças, por exemplo e a mão de obra totalizam mais de 50% do valor do note, é difícil perceber que vale a pena.

Mas com bons técnicos, mesmo sendo metade do valor, o aparelho fica bom para uso novamente e no final das contas você economizou 50% do valor.

Considere sempre, não abandonar a chance de reparar o equipamento sem antes consultar o preço de um novo, apesar do custo das peças.

Nós trabalhamos nisso há 14 anos e podemos dizer que vale a pena arrumar o seu notebook, desde que você consiga responder sim para pelo menos 3 dessas perguntas:

1: O aparelho é de boa marca?! – Conhecida ou que não seja um modelo com problemas de fabricação ou erros de projeto.

2: Ele nunca esteve em uma assistência.

3: Tem mais de 2 anos de uso e o problema não é a placa mãe.

4: Atendia bem suas necessidades.

5: Tem importância profissional e pessoal, com arquivos particulares e características que você precisa.

Às vezes, o conserto fica questionável, mas o benefício da usabilidade é enorme e compensa.

Usabilidade: o equipamento pode ter um cdrom/dvd que não funciona e você quase não usa; um wireless queimado que pode ser substituído por um usb externo, pequenos detalhes que o mantém funcional sem colocar a mão no bolso.

Entendido tudo isso, saiba que o notebook também permite um aumento de memória, disco rígido e sistema.

E diferente do que o consumismo diz, você pode ficar feliz e bem atendido com o seu aparelho muito tempo, é só saber o que fazer ou nos procurar para ajudar!

Entre em contato conosco, iremos te atender da melhor forma possível e fazer um orçamento de acordo com a sua necessidade de conserto de equipamento.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, estamos online e buscamos seu Notebook agora mesmo!!!
Powered by