Close

Quais são os melhores notebooks de 2019 – Confira aqui !

Deseja comprar um notebook? Então, a primeira coisa que deve fazer é analisar quais são os melhores notebooks do último ano.

Na hora de comprar o seu equipamento, você não vai querer comprar algo de segunda linha, um equipamento que dure pouco e que sempre tenha que fazer manutenção, gastando cada vez mais dinheiro.

Independente do porque você esteja comprando seu notebook, seja para trabalho, estudo ou jogos, na hora de comprar é bom verificar as melhores configurações dentro do seu orçamento.

Nos dias atuais é constante a atualização das tecnologias relacionadas a computadores, sempre tem opções novas de processadores, placas de vídeo, entre outros componentes, o que torna também cada vez mais difícil definir qual é de fato a melhor opção no mercado.

Nós, à Easy Net, iremos te ajudar e te informar o que há de melhor com a atualidade, pois junto com as constantes mudanças no meio tecnológico, nós também estamos em constante evolução, sempre nos aprofundando no que há de melhor e mais recente no mercado, através de estudos, testes, anos de experiencia e com nossa equipe extremamente capacitada a solucionar todos os problemas relacionados a notebooks e informar o que é melhor para o cliente.

Por isso, para te ajudar a escolher o que é melhor para você, sem que você precise gastar horas buscando na internet o que se adapta melhor a sua necessidade, fizemos esse post para te ajudar.

Antes disso te ajudaremos a identificar quais são os melhores hardwares.

Em relação a Processadores existem 2 concorrentes principais que são a Intel e a AMD. Os processadores da Intel geralmente são mais caros, porém, sua durabilidade é maior assim como sua performance.

Os melhores processadores da AMD têm o nome de Ryzen, Athlon e FX, isso varia muito de modelo para modelo, é necessária uma análise profunda como nós fazemos aqui na Easy Net, mas em geral vem com esses nomes.

A Intel tem um padrão mais fácil de identificar seus processadores, composto por 4 modelos principais: i3; i5; i7 e i9.

O que vai variar muito é a sua geração, quanto maior for a  geração descrita no produto, melhor e mais recente será o seu processador, exemplo disso é o processador i9 9900K, que é o melhor da atualidade.

O primeiro número (nesse caso é o 9 de 9900) da numeração depois da descrição do produto, se refere a sua geração, logo esse processador é um i9 da 9ª Geração, ou seja, o melhor processador da atualidade.

Em relação as placas de vídeos, é um pouco mais complicado, mas o que podemos te adiantar é que existem 2 tipos de placas de vídeo: On-Board e Off-Board.

As placas de vídeos On-Board (ex: Intel HD Graphics) já vem acoplado a placa-mãe, ou seja, todo computador em si já tem uma placa de vídeo On-Board, através dela que inicialmente vai produzir o vídeo do computador na tela.

As placas Off-Board (Ex: GTX, GT, MX, Ge Force) são peças a parte, é um hardware que seu computador não tem necessidade, porém, é um diferencial caso tenha, muito usado para jogos e softwares que exigem uma qualidade gráfica maior.

Como nem todos estão dispostos a investir um valor alto em notebooks, mostraremos aqui os melhores notebooks e as melhores opções para orçamentos menores.

  1. Dell XPS 13

dell xps 13

Em primeiro lugar apresentamos um notebook qualidade Dell, que já é algo de alto nível, com apenas 13 polegadas.

O XPS 13 é um notebook versátil, tanto seu touchpad quanto seu teclado são bons, seu toque é agradável e seu corpo é cortado de um único bloco de alumínio, fazendo com que seja extremamente leve, com apenas 1,29kg, e faz com que também tenha alta durabilidade e grande portabilidade.

Sua bateria tem duração de até 22 horas de trabalho, ou, caso queira assistir vídeos, a duração é de em média 13 horas sem precisar carregar.

Porem, ele não é composto apenas de tamanho, sua configuração de altíssimo nível permite que o usuário possa diversificar na utilização do notebook.

Composto por um processador Intel i7 de 8ª Geração (mais avançada existente até o momento), nele também tem 8GB de memoria RAM e um disco rígido SSD de 256GB, tendo em vista que o SSD é em média 4x mais rápido que o HD comum.

Caso tenha algum defeito com seu SSD, HD ou SSHD, conte conosco, temos uma equipe especializada em recuperação de dados e manutenção de HD, iremos recuperar os seus documentos perdidos, fazer backup de tudo que lhe pertence e o que mais for preciso para que você não tenha dores de cabeça com disco rígido.

Sua tela é touch e tem qualidade UltraHD (4k) de retina, contando com resolução de 3200 x 1800 pixels e bordas finíssimas, contendo apenas 5,2mm, tornando-o mais atraente e eficiente.

Dentro de todas as suas vantagens, suas únicas desvantagens é o preço altíssimo e o fator de não ser 2 em 1, sendo que, dependendo da sua necessidade, muitas vezes é melhor não ser mesmo 2 em 1.

  1. Macbook Pro 15
    macbook pro Macbook Pro 15

Obviamente, já da para notar pelo nome que é um notebook potente, a Apple, que no caso é quem fabrica esses notebooks, nunca deixa a desejar, tanto no quesito beleza quanto no quesito tecnológico.

Seu corpo é totalmente de alumínio, que faz com que seja bastante atraente e elegante, além de ter uma resistência acima da média, ou seja, arranhões só se você se esforçar para arranha-lo.

Seu teclado é extremamente macio e silencioso, nele dificilmente você ouvira aqueles ruídos de tecla, mas, caso ouça algo assim, danificado, nós te ajudaremos a resolver esse e outros defeitos que seu equipamento possa ter.

Equipamentos Mac exibem uma das melhores performances do mercado em relação ao desempenho, é fácil notar isso, seja navegando na internet ou jogando algo sem lag algum.

O sistema operacional da Mac é mais leve que os demais, o que permite que ate mesmo com as peças mais simples o computador seja rápido e fluido.

Sendo o OS mais leve que o Windows, esse Macbook ainda vem com um SSD, processador i7 de 2.7 GHz, 16GB de memóriaRam a 2133 MHz e placa de vídeo Radeon Pro 455 com 2GB Dedicada.

Seu peso não é o mais leve, porém, é bem perto, tendo apenas 1,83kg, ele é excelente para carregar em bolsa caso seja necessário.

Um de seus maiores benefícios é a durabilidade, é um dos notebooks que tem maior longevidade, podendo durar anos e anos sem precisar trocar.

Seus únicos “malefícios” são o preço altíssimo, certamente os notebooks mais caros do mercado são da Mac e não tem porta USB, por isso, caso tenha um desse e tiver algum defeito, nós te ajudaremos, não precisa trocar de notebook, só contar conosco que iremos deixar o seu macbook novo em folha.

  1. Samsung Style S51 Pro

Samsung Style S51 Pro

A Samsung em si é uma marca avançadíssima em questão de tecnologia, os melhores smartphones do mercado são da Samsung e os notebooks produzidos pela mesma não ficam para trás, geralmente são notebooks visualmente mais simples, porém, sua capacidade interna é de extrema performance e confiança.

Nesse caso, estamos falando de um processador muito potente e comum em notebooks e computadores da última geração.

Composto por um Intel Core i7 da 8ª geração (8550U), ele também tem 16GB de memória RAM, SSD (Solid-State Drive, um dos mais avançados tipos de HD como já vimos anteriormente) de 256GB e uma placa de vídeo Off-Board GeForce MX150 com 2GB integrado.

Seu design é ultra fino e muito leve, pesando apenas 1,3kg, isso tudo (ou apenas isso) para um notebook de 15 polegadas, sendo excelente para transportar em bolsas e mochilas.

A princípio, esse notebook é mais voltado para trabalho, não é voltado para jogos, mas com uma configuração avançada dessa, você poderá se entreter com alguns jogos em seu ambiente de lazer.

É um notebook muito bom, seu único defeito é o preço elevado, essa é uma boa alternativa caso você esteja atrás de um computador potente e esteja disposto a gastar um pouco mais.

  1. Dell G7 I15-7588-A40

Dell G7 I15-7588-A40

Eis um Dell Poderoso, desejado por muitos gamers e até mesmo por arquitetos, engenheiros e profissões que usem e abusem com softwares pesadíssimos.

Sua performance, tanto gráfica quanto de velocidade são incríveis, nele vem um processador Intel Core i7 da 8ª Geração, modelo 8750H, 16GB de RAM, 1 SSD de 256GB e um HD de 1TB.

Além disso tudo, seu diferencial é sua placa de vídeo dedicada GTX 1060, uma excelente placa de vídeo, uma das ultimas da sua geração e modelo, através dela, você poderá renderizar jogos, vídeos, edição, softwares com muita facilidade e tranquilidade.

Uma de suas propostas é ser esse notebook de extrema potência, porém, com um visual mais limpo e elegante, sem ter aquela cara forçada de notebook gamer.

Sua tela é de 15 polegadas, não é tão grande, o que te permite também o transportar, seus únicos defeitos são o valor, que obviamente é elevado, e a sua bateria, não é das mais duradoras, principalmente pelo fato de toda essa potência consumir muito.

  1. LG Gram 15Z980

LG Gram 15Z980

Esse notebook é muito parecido com o da Samsung, diria ate que é um concorrente, pelo fato de ter configurações muito parecidas.

Composto pelo Intel Core i7 8550U (8ª Geração), SSD de 256GB. Seus únicos problemas são a falta de placa de vídeo dedicada, ele é composto apenas pela placa de vídeo On-Board da sua placa-mãe e a quantidade de memória RAM que é baixíssimo, ele é composto apenas por 8GB de memoria RAM, o que torna sua performance um pouco mais lenta se comparado ao S51 Pro da Samsung

Como ele não tem placa de vídeo integrada, ele não se sairá muito bem com atividades que envolvem muito processamento gráfico como jogos ou renderizações, porem, para trabalhos de texto ou outras coisas mais leves, ele é excelente, além disso, de acordo com o fabricante, sua bateria dura em torno de  19h longe da tomada, o que é muito bom.

Seu design é ultrafino e pesa apenas 1,1kg, sendo perfeito para transporte.

Infelizmente, seu preço está bem acima do seu real valor, a exemplo de comparação, ele é inferior ao Samsung S51 Pro e está basicamente no mesmo preço.

  1. Lenovo Ideapad 330 81FE0001BR

Lenovo Ideapad 330 81FE0001BR

O Lenovo Ideapad 330 de modelo 81fe0001br, é uma excelente opção de custo-benefício do mercado. Seu processador é o Intel Core i5 de oitava-geração, 8GB de memória RAM, placa gráfica MX 150 de 2GB e 1TB de HD.

Para Atividades comuns, do dia a dia, ele irá funcionar com excelência, alta velocidade e sem travamentos. Você consegue usá-lo facilmente para navegar em diversos sites, enquanto edita textos, planilhas ou outros documentos, assim como assistir filmes, séries e vídeos também são atividades executadas sem problemas.

Para jogos, você terá que optar pelas menores resoluções para rodar uma taxa de frame razoável, até mesmo pelo fato de ele não ter sido produzido para jogos em si.

Seu maior defeito é sua bateria de apenas 30W que não permite usos prolongados longe da tomada, em média de 2 horas, ou seja, você não poderá usá-lo por muito tempo na rua.

É uma ótima aquisição para um computador intermediário! Seu valor não é elevado, é um computador com baixo preço e que vale apena.

 

  1. Acer A515-51G-C97B

Acer A515-51G-C97B

Esse notebook Acer traz para você um ótimo custo benefício e performance.

Seu processador é o Intel Core i5 8250U (8ª Geração), 8GB de Ram e 1TB de HD, além de uma placa de vídeo dedicada GeForce MX 130.

Sua performance é muito boa, só não pode exagerar devido a baixa quantidade de memória RAM.

Sua placa de vídeo é boa em si, pelo fato de ser off-board, porém, numa comparação por exemplo com o Ideapad 330, fica pra trás, não por muito, a placa de vídeo do Ideapad é MX 150.

Sua bateria já é superior ao Lenovo, ela permite maior tempo de uso do notebook se ficar plugado na tomada, além disso, é também mais barato, se comparado aos competidores diretos.

Pode ser considerado um notebook intermediário, ele só não está mais acima nessa lista pelo fato de ser mais pesado e ate um pouco maior que os concorrentes.

  1. Samsung X40

Samsung X40

O custo benefício desse notebook é considerado bom, seu processador é Intel Core i5 da oitava geração, sua memória ram é baixa, com apenas 8GB de RAM, ideal apenas para navegar na internet, fazer textos, trabalhos, nada muito custoso, ele tem 1TB de HD e sua placa de vídeo é uma GeForce MX 110.

Para atividades comuns como ver filme, series, redigir textos, trabalhos em softwares office, ele é excelente. Não é a melhor opção para jogos, mas caso queira rodar algum jogo leve, que não exija muito, ele irá rodar também.

Sua bateria é parecida com o do Acer C97B, ou seja, dura bastante fora da tomada sem precisar ficar carregando.

Um de seus maiores benefícios é o peso dele reduzido, é um notebook extremamente leve e ligeiramente menor que os seus concorrentes, podendo ser usado facilmente para trabalhos, faculdade, viagens e outros tipos de ambientes externos.

  1. Samsung X22

samsung-x22

Para finalizar, depois de muito estudo e dedicação a te passar as melhores informações de notebooks com boa performance e custo benefício, trazemos para você mais um notebook da Samsung.

Seu processador é um Intel Core i5 da 7ª Geração (Inferior aos da oitava porem com boa performance também), composto de 8GB de memoria RAM e 1TB de HD.

Apesar de ele ser uma geração anterior aos processadores da concorrência, é ainda assim uma excelente opção para quem está com orçamento apertado, ele te permitira navegar tranquilamente na internet, ver filmes, estudar e fazer outras tarefas leves.

Caso você esteja pensando em jogar, edição de imagem ou softwares de engenharia/arquitetura, pode esquecer, esse notebook não irá aguentar, começando pela falta de placa de vídeo dedicada.

Sua bateria e seu peso se equivalem ao Samsung X40, ou seja, são muito bons.

Caso você seja um usuário básico, apenas para atividades do cotidiano e queira um notebook barato, eis uma das melhores opções.

Enfim, trouxemos para você esses 9 notebooks, de diferentes modelos e marcas, com várias opções para você escolher o que melhor se adapta a você e isso só é possível, graças aos nossos anos de experiencia e estudo que temos em relação aos notebooks.

Gostou? Tem Dúvidas? Deseja Saber mais?

Entre em contato conosco, assim como explicamos aqui diversos notebooks, iremos tirar as suas duvidas e resolver os defeitos da sua máquina, porque para nós não é apenas um trabalho consertar o seu equipamento, temos prazer em estar sempre nos atualizando e nos informando com as ultimas novidades em relação a notebooks.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, solicite aqui a coleta do seu notebook!
Powered by