Close

O básico para montar seu PC Gamer no Rio de janeiro

Para todos aqueles que curtem e jogam no computador, estar bem equipado pode obter uma ótima experiência nos jogos atuais.

Hoje existem gráficos cada vez mais detalhados e jogabilidade com total realismo, cresce a necessidade de se ter um super computador para jogar gamer, que é pensado exclusivamente para executar todos os seus jogos preferidos com máximo aproveitamento.

A Easy Net vai te passar as dicas para montar seu PC Gamer.

Sua placa-mãe
A placa-mãe, como o nome já indica, é um item chave na composição do computador.

É nela que serão centralizadas todas as aplicações, então é importante se certificar de que ela seja compatível com as configurações e as marcas dos outros componentes, como placa de vídeo, processador, etc.

O Processador
O seu processador, uma das mais importantes peças para garantir que o seu PC gamer vai te entregar o melhor desempenho possível.

As marcas mais conhecidas são Intel e AMD, o indicado é apostar em modelos com no mínimo quatro núcleos.

A Memória RAM

Ela vai influenciar na velocidade do processamento e carregamento dos dados em segundo plano, essa peça e fundamental para complementar em termos de configurações.

A partir de 4GB já é possível ter um resultado bom, mas o melhor indicado é partir de 8GB para um alto desempenho e velocidade.

Sobre sua Placa de vídeo

Agora estamos falando de algo específico para seu PC Gamer, deve ser levado em grande consideração.

Uma vez que os gráficos estão ficando cada vez mais avançado e sem uma boa placa de vídeo você não vai conseguir rodar de forma satisfatória.

As melhores marcas são AMD e Nvidia, que possuem modelos em diversas faixas de preço e para as mais diversas finalidades.

Os Monitores

As telas são responsáveis por uma boa experiência, o ideal é que tenho uma boa resolução e taxa de atualização para conseguir visualizar os gráficos com toda a qualidade.

Claro que quanto maior melhor, melhor a experiência, alguns gamers gostam inclusive de jogar com mais de um monitor, mas isso varia de jogador para jogador.

Periféricos
Agora que falamos de alguns dos principais componentes da CPU e do monitor, vamos abordar os periféricos específicos para gamers, que também influenciam na jogabilidade e na maximização da experiência durante o jogo.

Mouses e teclados: existem mouses que possuem botões a mais, controle de precisão e sensibilidade, entre outras configurações importantes.

Também existem os teclados mecânicos, bastante populares entre os jogadores, que são mais duráveis e diminuem a possibilidade de erros durante o jogo (cada tecla aciona individualmente).

Mousepad: pode não parecer, mas esses itens podem fazer toda a diferença nos movimentos do mouse durante as partidas.

Existem modelos de diferentes materiais, uns priorizando rapidez, outros garantindo mais resistência, etc. Tudo depende da finalidade de jogo.

Fones de ouvido: o headset é outro periférico bastante importante e que acompanha os gamers em todos os jogos. Entre as principais características, deve-se levar em conta a qualidade do som, o cancelamento de ruídos externos e, claro, o conforto.

Controles e acessórios: e, claro, também existem alguns itens adicionais que podem melhorar ainda mais a experiência de jogo.

Uma cadeira gamer, por exemplo, pode fazer toda a diferença para encarar uma maratona de jogos por muitas horas, garantindo mais conforto.

Alguns jogos também podem ser complementados com joysticks (controles, volantes, etc).
E agora, está confiante para montar ou adquirir o seu primeiro PC Gamer?

Esperamos que as nossas dicas tenham ajudado a entender mais sobre esse tipo de computador e que você consiga atender às suas necessidades de jogo.

Open chat
QUEBROU? #FIQUEEMCASA
Buscamos seu Notebook, Desktop ou impressora onde você estiver. Consertamos e devolvemos com higiene e segurança para todos.

De Domingo a Domingo, de 10h às 22h.
Powered by