Close

Dicas Para Fazer a Manutenção de PC Gamer no Rio de Janeiro

Se você tem notado que seu PC Gamer está esquentando muito ou percebeu alguma alteração na temperatura dele?

Nós da Easy Net separamos algumas informações relevantes que a segurança da sua máquina.

Alguns procedimentos mais fáceis da manutenção podem ser feitos em casa. Mas lembre-se: problemas mais complicados devem ser analisados pelos profissionais para evitar danos maiores.

O PC gamer esquentando muito, com travamentos e outros problemas. O usuário pode ter até prejuízo, pois o calor exagerado é capaz de provocar danos nos componentes.

Em relação à máquina para jogos, a situação é ainda mais delicada – longas horas de games atuais provocam mais calor.

Um dos sintomas de que a temperatura está saindo do controle são pequenas travadas durante a diversão. Por esses fatores, é importante ficar por dentro de dicas e boas práticas para aumentar a eficiência do seu computador e evitar assim o aquecimento excessivo.

Mantenha o gabinete fechado

Em geral, gabinetes de qualidade são cuidadosamente desenhados para garantirem uma boa circulação de ar quando fechados. O objetivo é que ventoinhas e exaustores façam seu trabalho com maior eficiência, ou seja, os componentes puxam o ar frio das partes mais baixas da CPU e liberam o ar quente pelas saídas mais altas.

Sistemas e drivers atualizados

É importante usar um sistema operacional atualizado e que tenha também os drivers em dia. Atualizações de drivers e partes do sistema podem corrigir problemas de superaquecimento ao racionalizar o acionamento de processador e GPU, dois componentes extremamente sensíveis à geração de calor.

Limpeza externa e interna

É natural que, com o tempo, o computador acabe acumulando poeira e detritos. A questão é que um volume muito grande de poeira dentro do gabinete pode interromper a circulação de ar e, em casos extremos, provocar superaquecimento se acabar entupindo os espaços entre as aletas dos difusores de calor.

Essas peças são criadas para aumentar a área de contato do processador com o ar – por isso têm tantas aletas e reentrâncias. Caso a poeira cubra essas superfícies, há uma queda sensível na capacidade dos dissipadores liberarem calor.

Um bom paninho que não solte pelos já é o suficiente para tirar a sujeira. Lembre-se denão passar produtos químicos de limpeza no aparelho, principalmente na tela!

Podem ser usados cotonetes para limpar entre as teclas não se esquecendo do trackpad, que costuma segurar mais gordura dos dedos.

Para entradas e saídas de ar, ar comprimido é a solução ideal. O produto é vendido em latas e encontrado facilmente em casas de eletrônica.

Fique atento!

Memória Ram também esquenta! Memórias também produzem calor e estão sujeitas a perderem eficiência se esquentarem demais.

Mas você só deve se preocupar com isso se identificar erros típicos associados ao mal funcionamento da RAM ou se fizer overclock nos seus módulos. Nesse caso, pode ser interessante instalar dissipadores próprios para pentes de memória.

Para reparos mais sérios, não corra risco de estragar o aparelho, ligue para Easynet, a maior assistência técnica com 14 anos de experiência no mercado.

Open chat
QUEBROU? #FIQUEEMCASA
Buscamos seu Notebook, Desktop ou impressora onde você estiver. Consertamos e devolvemos com higiene e segurança para todos.

De Domingo a Domingo, de 10h às 22h.
Powered by