Close

Conserto de HD, Recuperação de Dados ou Troca para um Novo

Nada existe de mais importante dentro de um Computador, Notebook ou Tablet e até mesmo no seu Smartphone que os seus dados pessoais contidos nele, e o nome o dispositivo que guarda esses dados é o HD. O HD é conhecido por “Disco rígido”, onde fica armazenado todos os nossos dados como documentos, fotos e videos, que fizemos durante uma vida inteira. Entende-se também como HD, unidade de armazenamento como discos externos, estes são os Pendrive, Hd externo e outra mídias.

Mas, imagine este HD quebrado? ou parando de funcionar? – Dá até arrepios ao pensar. Caso este HD quebre, já pensou como resolver isto?

Nós temos a solução para HD quebrado, danificado ou corrompido, onde fazer sua substituição e recuperação de dados mais importantes para você não perder nada. Consertamos HD de qualquer marca de como Samsung, Maxtor, Seagate, Wdigital, IBM, Fujitsu, Dell e outras.

Se você mora no Rio de Janeiro, entre em contato com uma de nossas lojas para orçamento agora mesmo!

Iremos avaliar seu HD ou driver externo e recuperar seus preciosos dados, ou, precisando troca o HD, fazemos a troca e instalação de um novo sistema operacional. Temos técnicos especializados e capacitados, equipamentos de ponta, softwares mais moderno em nossa loja para realizar este tipo de trabalho perfeitamente em busca de recuperar seu bem mais precioso: suas informações.

Seja para empresas ou pessoal, entre em contato já com nossa assistência técnica. Importante: Trabalho com absoluto sigilo de dados.

FONES, E CONTATOS AQUI!

Serviços

Precisa consertar seu HD, trocar, instalar um novo? Veja uma lista dos nossos serviços oferecidos:

  • Troca de HD e instalação do zero;
  • Recuperação de Dados HD a disco;
  • Conserto de HD danificados;
  • Recuperação de HD Externo;
  • Formatação de HD;
  • Troca de HD com segurança de dados;
  • Instalação de HD SSD;
  • Recuperação de sistema Windows;

Seja qual for o problemas em seu HD, teremos uma solução a lhe oferecer. Caso nenhum dos problemas de HD apareça na lista cima, mesmo assim, entre em contato, pois pode haver solução para você. Entre em contato pelo fone, e-mail ou whatsapp.

Tipos de HD

Existem no mercado vários “tipos de HD” com diferentes tecnologias de armazenamento de dados. Saiba com identificar o seu HD logo abaixo. Tentamos descrever os tipos de HDs mais comuns e importantes quem vem instalados em notebooks e computadores que usamos hoje em dia.

  • HD – Disco rígido com partes mecânicas e moveis. Tem entradas tipo SATA (usados em notebook, Pc …) ou tipo SAS (mais comum em servidores de web), mais velozes na leitura e taxa de transferência (quando se estar copiando da pra ver a quantidade de megabyte por segundo).
  • HD Hibrido – Uma mistura de HD SSD com Disco rígido, onde a parte do SSD e usado apenas para o arquivos de inicialização e arquivos mais acessado, iniciando mais rápido. Sendo a outra parte, para armazenamento de arquivos.
  • HD SSD – Um Hd Ssd é uma unidade em estado sólido, ou seja, não tem discos ou partes mecânicas, são mais duráveis, mais velozes até 10 vezes que um Hd normal. São um pouco mais caros.

Tamanhos de HD

Existem vários tamanhos de HD no mercado, e sabemos quando se fala em tamanho, falamos sobre a quantidade de dados que este HD pode conter. Dependendo do fabricante, existem HDs de até 12 Terabytes, que são feitos para servidores de hospedagem de site que precisam de muito armazenamento de dados é seu custo é bem alto. Mas para nós, apenas usuário HDs de até 1TB já é o suficiente para a maioria. Veja alguns tamanhos de HDs existentes no notebooks hoje:

  • HD com 60, 80, 120 ou 240 GB – Hoje em dia, estes tamanhos de espaço em HD, são mais comuns em discos SSD, pois já deixaram de fabricar Hds em disco. Creio que seja a melhor opção
  • HD com 500 GB: O tamanho deste HD são os mais comuns em notebook e computadores, é de tamanho perfeito para manter o sistema e programas, além de ter espaço para seus arquivos;
  • HD com 1 Terabyte – Bom para quem gosta de jogos e precisam guardar muitos arquivos de áudio ou vídeo. Embora esta quantidade para alguns seja pouca, para grande maioria nem chega a usar 90% do espaço.
  • HD com 2 Terabyte – Muito comum para quem é Gamer, e para fazer uso de backup de dados em empresa ou pessoas com muitos arquivos para guardar. Instalados até mesmo em Playstation ou Xbox, e centrais de monitoramento CFTV.

Se for comprar um HD hoje, o que vai definir o tamanho do espaço e sua capacidade para uso. Vai usar de forma profissional e serviços? Creio que até 240GB estar de bom tamanho. Já se for usar muitas fotos, baixar muitos vídeos, bom mesmo de 500 Gb até 1 TB.

Cuidados com o HD e Avisos

Sabemos que o HD guarda os nossos dados, então precisamos o tratar com cuidado,  manusear o notebook ou mesmo o Hd Externo com mais carinho, pois a principal razão para perca de dados de HD, são as quedas. Veja algumas dicas para tentar evitar perda de dados ou saber quando ha algum problema no Hd:

  • Não derrube seu HD ou laptop. Dica obvia, mais não custa relembrar, são erros mais comuns, e a queda é algo imprevisível, tomo muito cuidado.
  • Travamento e Tela Azul – Caso você avalie que vem do HD, é bom a assistência técnica, pode ser que se a situação se agrave.
  • Aquivos não abrem – Este problema pode ser confundido rapidamente com vírus ou não, a melhor resposta pode vim de um técnico ou especializada.
  • Remover o HD – Não abra seu notebook se não tiver experiência com isso, em vez de tentar resolver sozinha leva para assistência.
  • Picos de Energia – Por mais que a falta de energia parece pouco perigosa, deixar o aparelho ligado à tomada, pode danificar seu HD caso tenha uma queda de energia.

Finalmente, faça sempre uma manutenção no notebook ou Pc, como limpeza interna de arquivos e fragmentação, limpeza física, isto com uma manutenção de rotina na assistência. Verificação de cabos soltos, as vezes detalhes simples, evitam a grande dor de cabeça.

Alias, tenha um bom antivírus instalado e mantenha sempre uma cópia dos seus mais preciosos dados, pois nem sempre será possível realizar uma recuperação de dados na assistência técnica ou especializada, infelizmente. Mantenha isso em mentes, Antivirus e backup. E faça manutenção preventiva em 3 a 4 meses.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, estamos online e buscamos seu Notebook agora mesmo!!!
Powered by