Close

Conserto de Carcaça Quebrada de Notebook

A carcaça do seu notebook está quebrada? Deseja saber mais sobre conserto de carcaça de notebook ? Você está no lugar certo. Um dos principais defeitos de notebook, é a carcaça defeituosa, seja a carcaça inferior ou a dobradiça. O notebook precisa ter tudo inteiro para que ele funcione perfeitamente.

Será que é possível consertar a carcaça fácil assim? Quanto custa para fazer a troca da carcaça? Tem duvidas em relação a isso? Continue nessa pagina que iremos responder as suas duvidas.

A marca ou modelo do notebook não é de grande importância, todos os notebooks estão suscetíveis a quedas, rachaduras, arranhões e etc. Mesmo os notebooks mais poderosos e as marcas mais caras como Apple, Dell, HP, Samsung, Asus, nenhum está isento de defeitos.

Principais Causas dos Problemas na Carcaça?

Mas o que acontece no final para ter problemas tão comuns assim na carcaça e dobradiça dos notebooks? Será algo especifico? Para começar, não há apenas um motivo, mas vários para que essas peças quebrem. Dentre eles:

  • Fechar ou abrir o notebook rápido e com muita força;
  • Segurar e carregar o notebook de forma incorreta – principalmente fazendo muita pressão na tela;
  • Deixar o notebook cair, o que acontece com muita frequência

Geralmente, a carcaça é feita de plástico, nem todos os notebooks tem a carcaça de metal, logo, é mais frágil, caso tenha uma queda, a probabilidade de o notebook ficar intacto é mínima. Da mesma forma, o tempo influencia muito na sua quebra. Isso acontece porque o material vai se desgastando e, assim, ressecando. Assim, é possível que a carcaça apenas se solte ou apresente algum problema depois de um tempo de uso, pelo fato de não estar tão resistente quanto antes.

Além disso, esse desgaste natural, pode acabar também afetando os parafusos que são responsáveis por segurar alguma peça, deixando-os com muita folga e consequentemente, vários problemas.

Conserto de Carcaça Quebrada de Notebook

Recuperação de Carcaça

Uma duvida bastante frequente é se dá para recuperar ou se apenas é possível trocar a carcaça do notebook.

Vale ressaltar que isso, depende de cada caso e de cada notebook. Afinal, dificilmente a carcaça vai quebrar da mesma forma sempre. E é por isso que seu notebook precisa ser analisado com calma por um profissional especializado nesse tipo de equipamento, pois, somente assim, ele vai poder dizer se será possível recuperar a peça ou se será necessário a troca.

Dependendo da gravidade do caso, é possível até apenas arrumas os parafusos, sem deixa-los muito frouxos ou apertados. Porem, tem situações que é necessário o uso de resina para fazer o conserto ou troca da carcaça.

Na maioria das vezes, a troca, acaba sendo mais vantajosa, pelo fato do cliente poder usar o notebook por mais tempo sem precisar de reparos de novo, claro, dependendo do cuidado do usuário com o notebook. Ao fazer apenas o reparo, o problema pode retornar, fazendo com que você depois tenha que consertar mais uma vez o notebook, gastando mais dinheiro em menos tempo.

É importante entender que existem diversas formas de reparar a carcaça do notebook. Tudo depende do dano que foi causado, os mais comuns são a quebra no suporte plástico da peça e a dobradiça.

De qualquer forma, é muito importante contar com um profissional especializado para fazer esse tipo de manutenção, independente da causa do problema, certo? Às vezes algo bastante simples pode acabar sendo complicado se você mexer indevidamente. Por isso é importante tomar bastante cuidado.

Conserto de Carcaça Quebrada de Notebook

Quanto Custa a Troca da Tela ou das Dobradiças?

É claro que durante o conserto de carcaça de notebook pode ser necessário trocar a tela ou as dobradiças. Como já falado antes, isso na verdade pode até mesmo ser melhor, visto que aumenta a vida útil do equipamento. Sendo assim, se o notebook já não se encontra mais na garantia, o mais recomendado a se fazer é procurar uma assistência técnica especializada e deixar que eles avaliem o seu caso em específico.

É claro que existem vários tutoriais de como fazer essa troca por conta própria, mas o ideal é nunca fazer isso a fim de evitar problemas maiores. De qualquer forma, o preço para fazer a troca de carcaça de notebook pode variar bastante dependendo de alguns fatores, tais como: a marca do produto, se o equipamento está ou não coberto pela garantia, o modelo do notebook, o problema em específico, para quando você vai precisar do serviço, entre muitas outras coisas.

É claro que esse preço varia bastante de assistência para assistência também, por isso é importante fazer algumas pesquisas e solicitar orçamentos.

Conserto de Carcaça Quebrada de Notebook

Como Prevenir que a Carcaça Quebre?

Tenha sempre cuidado tanto ao abrir quanto ao fechar o seu notebook a fim de manter a carcaça e as dobradiças intactas, certo? Além disso, sempre leve o seu equipamento em alguma mochila ou bolsa própria e evite ao máximo derrubá-lo no chão ou ficar batendo ele contra a mesa, por exemplo.

Mesmo que às vezes não seja possível evitar o problema, não custa tentar, certo?

Melhores soluções para o problema?

Assim como já citado antes, a melhor coisa a se fazer é procurar uma assistência técnica ou um profissional especializado no assunto. Independente da marca do notebook, portanto, é possível fazer a troca da carcaça e da dobradiça no Rio de Janeiro. Nunca queira resolver você mesmo o problema, a não ser, é claro, que entenda bastante do assunto.

Caso contrário, procure ajuda para fazer o conserto ou a troca de carcaça de notebook. Para facilitar, clique aqui para fazer um orçamento agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, solicite aqui a coleta do seu notebook!
Powered by