Close

Bateria Conectada, Mas Sem Carregar o Notebook Dell?

Conectada, mas sem carregar!

Essa notificação aparece com o intuito de te informar que a bateria do notebook Dell, apesar de conectada à uma fonte de alimentação, não está sendo carregada.

Desta forma, o notebook só está recebendo carga devido a fonte de alimentação, não a bateria. Assim, se você desligar da tomada, o notebook irá desligar automaticamente.

Os motivos para esse problema, são variados e vão desde erros no software até erros em hardware.

Algumas Soluções Quando O Notebook Dell estar Sem Carregar

Iremos citar aqui algumas possíveis soluções para cada um destes problemas que podem te auxiliar.

O primeiro passo para corrigir o problema com a bateria, é rodar um diagnóstico com a fonte de alimentação e a bateria, ambos conectados ao notebook Dell, para que possa encontrar um possível erro automaticamente.

O diagnóstico para possivelmente achar um erro de software da Dell pode ser acessado ( Aqui! ).

Caso algum problema tenha sido encontrado no software, o próprio computador irá te dar as possíveis soluções.

Neste caso, os erros podem variar, como atualização dos drivers do dispositivo, atualização da BIOS, etc.

Atualização de Drives

A atualização de drive do dispositivo, geralmente é oferecida pelo sistema, mas pode ser feita facilmente utilizando o Windows Update.

Atualização de BIOS

Já a BIOS é necessária um pouco de conhecimento, isso não é recomendado fazer sozinho em casa.

Uma pequena atualização feita errada, pode trazer ao notebook danos impossíveis de solucionar.

1. Solução: Resolvendo Problema de Bateria Conectada, Mas Sem Carregar

Mas, caso nenhum problema tenha sido encontrado, existem duas formas de solucionar o problema de bateria conectada, mas não carrega o notebook Dell. Para a primeira dica, siga os passos abaixo:

  1. Desligue o computador da forma comum;
  2. Desconecte da fonte de alimentação e da bateria;
  3. Agora, pressione o botão de ligar/desligar por aproximadamente 40 segundos, isso servirá para eliminar algum resquício de energia que possa ter acumulado no dispositivo;
  4. Neste passo, ligue novamente o notebook na fonte de alimentação e na bateria;
  5. Por fim, ligue normalmente o pc e confira se a bateria irá carregar normalmente desta vez.

O processo acima serve como uma forma de calibrar a bateria, com a frequência de uso é necessário de tempos em tempos realizar este ajuste, porque a carga de energia que fica contida nas células da bateria do notebook, perdem o nível.

2. Solução: Resolvendo Problema de Bateria Conectada, Mas Sem Carregar

Se mesmo assim não for resolvido, existe o procedimento para mostrar o problema diretamente para a Dell. Siga os passos abaixo:

  1. Pressione ao mesmo tempo a tecla Windows e a tecla “X”:
  2. Escolha a opção “Prompt de Comando (Admin)”.
  3. Digite “cd \ “ e logo após aperte Enter;
  4. Na tela que irá abrir, digite “powercfg -energy”e novamente aperte Enter;
  5. Desta forma, será gerado um relatório denominado “Energy Report”.
  6. Salve o relatório, e anexe-o no site da comunidade Dell.

Acesse aqui a comunidade Dell.

Verifique o Cabo da Bateria e Notebook Dell

Por último, se nada adiantar, vale a pena analisar se o cabo que faz a conexão entre a bateria e o notebook não estão com algum mau contado.

Confira se não há quebras no fio, para isso desconecte e conecte novamente. Caso seja o motivo, basta trocá-lo.

Outro problema comum que é ignorado, é o problema no carregador, que não está armazenando energia na bateria.

Para conferir se este é o problema e possivelmente concerta-lo, análise se seu cabo é como a maioria, que possui um pino central na ponta do conector, ele é o responsável por levar energia pra a bateria.

Análise se o mesmo não está quebrado, torto, afundado ou raspado. Se este for o problema, a solução é a mesma, trocar o cabo conector.

Caso Não Resolva, Leva Até Nossa Assistência

Conseguiu solucionar o problema da mensagem “Conectada, mas sem carregar” em notebook Dell com a ajuda do nosso artigo?

Se sim, comente para a gente, comente também se conhece outra forma de solucionar este erro.

Caso não tenha conseguido, leve seu notebook até nossa assistência para fazer um orçamento ao seu problema.

 

www.easynet-rj.com.br

Matriz

(21) 2524-5974
Assistência Técnica
Rua das Marrecas, 40, sl 406
Centro

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu notebook não carrega ?
Powered by