A EMPRESA

Nascemos no ano de 2005 com duas características latentes em nosso meio: a busca pela inovação e a inquietude para acompanhar as tendências.
Nosso nome, em tradução literal, significa Rede Fácil. Embora haja homônimos na internet, somos 100% registrados desde agosto de 2004.

Começamos em março de 2005 com dois sócios que inicializaram o negócio no momento que o mercado estava sendo criado. Com a experiência obtida no ambiente corporativo, ambos estudaram uma possibilidade de criar um legado no mercado de notebooks.

Os sócios tinham talentos distintos que se completavam, mas ainda faltavam a experiência no mercado, os fornecedores e o conhecimento sobre os tipos de defeitos e as dificuldades normais de várias empresas na sua fundação. Foi uma luta muito grande, pois existia grande força de vontade entretanto, nenhum dinheiro pois ambos tinham vindo de uma empresa que foi embora subitamente do Brasil, a CMEBRASIL.

socios
trabalho equipe

VENCENDO AS DIFICULDADES

Com muita persistência a empresa passou pelos seus primeiros 2 anos de vida buscando soluções e expertise para consolidar o negócio. Nesse momento a empresa encontrou o primeiro item para começar a desenvolver a marca e foi feito investimento em material humano e equipe técnica capaz de resolver o que ninguém resolvia.

No início de 2008 foi inaugurado o laboratório gerido por um especialista contratado pela empresa para poder trabalhar com pesquisa e foi uma das primeiras empresas do Rio a trabalhar com soluções em BGA. Muitas empresa concorrentes investiram muito com maquinários que não faziam o trabalho com a perfeição que nossa empresa fazia. Nessa fase nossos números de clientes sextuplicaram foi um crescimento grande a empresa pulou de 50 clientes atendidos para 300 no mínimo por mês.

Mas como nada é imutável, principalmente nos negócios, a empresa teve uma queda. No final de 2009 dois funcionários de áreas estratégicas foram embora para criar um concorrência com tudo igual, forma de trabalho e etc. Algumas gigantes, como a Yakult, perderam uma fatia imensa do mercado pois a concorrência poderia começar sem estrutura inicial.

E CONTINUAMOS AVANÇANDO

Já em 2010 a empresa passou por uma reformulação buscando um caminho diferente para continuar a ter a mesma capacidade técnica e não perder sua expertise. Foi uma reconquista complicada pois éramos uma empresa em crescimento que não possuía nenhuma reserva financeira para cumprir com tudo. E novamente, com muita luta, a empresa superou esse desafio e encontrou um segmento paralelo: o atendimento a parceiros que não tinham a mesma capacidade técnica. Conquistamos em menos de 12 meses uma recuperação e mais crescimento no mercado inaugurando em dezembro de 2010 a nossa primeira filial.

A empresa tinha vencido uma grande etapa e uma consolidação. No ano de 2011, o mercado para o segmento não foi tão prospero para o crescimento o que levou a direção a estudar estratégias novas de mercado. Fizemos uma divisão nas atividades e decidimos criar uma nova empresa no grupo para operar na Região dos Lagos, mercado que necessitava de um segmento desse porte e já estava gerando frutos para o grupo.

No início de 2012, a empresa já era uma vencedora. Tínhamos passado por diversas fases conquistando maturidade e então começamos a dar passos para o que é mais importante: ser uma referência e criar um legado. Na mesma época foi feito um levantamento e lentamente adentramos nas redes sociais e nos associando à empresas de sucesso.

Em breve, não só na área de assistência mas também em publicidade digital seremos uma referência. Aguarde!

Esse histórico é a grande realidade da maioria das empresas que acreditam em seu potencial e na força de seus colaboradores e, principalmente, nos seus clientes. Nem sempre será possível dar 100% de solução mais os 100% de esforço a empresa sempre garante.

O grande diferencial da empresa para os concorrentes diretos é a agilidade e personalização das tarefas juntamente com praticidade e responsabilidade.

Qual nosso próximo passo?
Com certeza será a solidificação da marca em outros segmentos.

POR QUE ESCOLHER A EASYNET

INOVAÇÃO

Trabalhamos de forma prática e inovadora para prestação de serviços. Nossa direção desenvolveu uma técnica de atendimento interativa visando rapidez sem deixar que a qualidade do conserto fique de lado. Consolidamos isso com o tempo de mercado e expertise adquirida.

TÉCNICA

Nossa empresa vende a solução do seu problema através de uma equipe técnica coordenada por profissionais especializados em eletrônica e com CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura). Seu equipamento passa por uma análise minuciosa para o descobrimento real do defeito.

DIFERENCIAL

Oferecemos serviços diferenciados visando à comodidade dos clientes. Entendemos que no mundo globalizado atual e com a expansão de pontos de internet os equipamentos principalmente os Notebooks e Tablets se tornaram grandes ferramentas de trabalho.

LOCALIZAÇÃO

Fizemos questão de manter dois pontos de atendimento no Centro do Rio de Janeiro, um próximo à Estação da Cinelândia e outro próximo à estação da Carioca. Esses pontos foram estrategicamente definidos para atender o Centro em sua totalidade.

ATENDIMENTO

Outro diferencial é no atendimento telefônico nosso atendentes estão aptos para tirar todas as dúvidas relacionadas ao seu equipamento. Faça uma pesquisa e veja a diferença no conhecimento de nossos atendentes para os de nossa concorrência.