Close

4 software para ajudar na manutenção do seu iMac

 

Nem tudo é perfeito e, às vezes, é necessário um reparo. E o iMac não é exceção. O design atraente e as inúmeras funcionalidades oferecidas pela Apple para facilitar a sua vida podem dar algum problema.

Por este motivo a Easy Net com mais de 10 anos de mercado te trás dicas como manter a manutenção do seu iMac.  Para mais manutenção e reparo de iMac entre em contato conosco!

Alguns defeitos podem ser resolvidos sem o auxílio da assistência técnica, enquanto outros, não tem jeito, é preciso colocar no conserto.

Por isso, separamos algumas dicas de manutenção no sistema que você mesmo pode realizar, com auxílio de ferramentas presentes no seu iMac. A Apple oferece todos os recursos na própria máquina. 

 

  • Consumo de espaço

 

Um dos grandes desafios da modernidade é ter um lugar para armazenar todas as suas informações. Fotos, documentos, vídeos, entre outros. 

Para ver se os ficheiros estão cheios, não é uma tarefa fácil. Apesar de que nas últimas gerações do iMac, ficou mais fácil ter essa informação.

Se procura um software para detectar o que está ocupando o maior espaço no seu notebook, o OmniDiskSweeper é a melhor opção.

Esse aplicativo mostrará os ficheiros por unidade e por tamanho em ordem crescente, deixando para você decidir o que fazer com eles. Mas cuidado, ele não faz uma varredura de segurança antes de apagar.

 

  • Aplicativos não utilizados

 

Todos temos aqueles aplicativos que nunca usamos, seja no celular ou no computador, eles estão sempre ali sem utilidade.

No iPhone, o próprio sistema oferece a opção de deletar os apps que não estão sendo usados. Mas no iMac, o AppCleaner é a opção mais indicada. 

É um software intuitivo, simplista e bem fácil de usar. Para usar, é necessário arrastar o que deseja remover para a área central do aplicativo, no qual, mostrará todos os ficheiros referentes a ele.

Depois disso, é só apagar.

 

  • Ainda tenho memória ?

 

Não quer sair apagando tudo na sua máquina, é possível otimizar a memória do seu iMac. Ou seja, o aplicativo limpa o cachê e libera a memória RAM para o que realmente é necessário.

O Memory Clean é o melhor otimizador de memória para iMac. Ele é indicado depois de aplicativos que exigem muito da memória RAM, como jogos, ferramentas de virtualização e outros aplicativos grandes.

Com uma interface simples e intuitiva, esse aplicativo é bem fácil de usar e é possível fazer a gestão conforme seja melhor para você. O Memory Clean ajudará na estrutura do seu sistema macOS.

A limpeza pode diminuir a velocidade da performance do seu iMac até estar completo, principalmente nos modelos mais antigos.

 

  • Cromos repetidos

 

Os cromos repetidos são bem comuns, e itens que possuem muitas cópias podem ser apagados. 

Às vezes fazemos tantas cópias, que nem nos lembramos onde elas estão. Por isso, um software é uma mão na roda para achar esses itens e apagar.

A melhor opção é o dupeGuru. É gratuito, eficiente e fácil de usar. O app varre o disco do seu computador, buscando pelo nome dos ficheiros ou pelo conteúdo. Para achar pelo nome, existe uma verificação por algoritmo de correspondência difusa para encontrar, mesmo não sendo iguais.

O app encontra músicas, fotos e outros tipos de conteúdo repetidos, e em pastas diferentes. Além disso, é possível personalizar como desejar, apagar o os duplicados ou movê-los para outras pastas

Com a ajuda desses aplicativos, seu computador terá uma performance melhor e a sua manutenção estará em dia.

Para mais manutenção e reparo de iMac entre em contato conosco!


Entrar em contato!