Close

3 dicas para limpar o seu iMac e e MacBook no Rio de Janeiro RJ

3 dicas para limpar o seu iMac e e MacBook no Rio de Janeiro RJ! 
Confira nossas dicas! 

A Easy Net tem mais de 10 anos fazendo manutenção de aparelhos Apple, entre em contato.

Conhecido pelos seus designs refinados, o iMac possui o acabamento liga de magnésio e alumínio, o que dá a aparência ao computador. Mesmo assim, é necessário ter um ritual específico de limpeza.

O modo correto desta higienização ajuda na conservação do seu iMac, e impede a  desvalorização na hora da revenda do produto. 

Por isso, separamos algumas dicas para auxiliar na limpeza do seu computador. Primeiramente, desligue o aparelho completamente, inclusive da alimentação. Dessa forma, é possível impedir a entrada de umidade e de curto circuito.

 

  • Exterior e tela

 

Para limpar a parte exterior e a tela do seu iMac, escolha um pano de microfibra seco, que não deixe fiapos, para tirar a poeira, primeiramente. Passe, principalmente, na parte de baixo do notebook, é nessa parte que se acumula mais sujeira.

Use um segundo pano para apoiar a parte de cima do computador.

O segundo passo é limpar a tela. Utilize o mesmo pano e segure na parte de trás para não forçar a carcaça. Se quiser, pode usar algum produto específico para LCD. 

Não borrife diretamente na tela ou em qualquer superfície do iMac, faça direto no pano. No final, passe outra microfibra seca para tirar o excesso do produto usado.

A Apple não indica o uso de aerossóis, solventes, produtos abrasivos e produtos de limpeza com peróxido de hidrogênio. Eles podem danificar o notebook.

 

  • Teclado e trackpad

 

Na hora de limpar o teclado, o pano de microfibra também é o indicado. Mas o ideal mesmo é usar uma flanela bem fininha, é a melhor opção para tirar a sujeira entre as teclas.

Primeiramente, também passe o pano seco para tirar a poeira. Não é necessário usar água ou outros produtos, somente se estiver bem sujo. E se for o caso, cuidado para não umedecer demais esses espaços das teclas.

Para as manchas mais complicadas de tirar, use uma solução de álcool isopropílico (IPA) 70%. Novamente, não aplique o produto diretamente na máquina, isso vai danificar o seu iMac.

 

  • Modelos de MacBook Pro 2016

 

Para os modelos de MacBook Pro 2016 e os seguintes com Touch Bar e Touch ID também tem seus próprios métodos de limpeza.

É necessário limpar o Touch Bar e o Touch ID (botão de ligar e desligar) da mesma maneira que as telas. Seguindo os mesmos passos e desligando os aparelhos completamente, incluindo a fonte. 

Use panos de microfibras e somente líquidos recomendados.

Seguindo essas recomendações e não expondo ao sol por longos períodos, seu iMac terá uma longa vida útil e maior valorização na hora da revenda.

A Easy Net tem mais de 10 anos fazendo manutenção de aparelhos Apple, entre em contato.

 

Entrar em contato!